English Español Français



Rede Global de Direitos Civis
Cidadãos comuns de todos os países podem ser membros.
ApresentaçãoContatoHomeOrganizaçãoInscriçõesFórumPatrocínioSala de Imprensa

 

Objetivos Sociais e Políticas de Atuação

 

A Escola Jus Naturale

 

Nossos projetos incluem principalmente a Escola do Direito, denominada Jus Naturale, concebida de forma totalmente inovadora, livre e informal que visa principalmente atender às necessidades imediatas de aconselhamento jurídico dos interessados, associados ou não da ORDEMBRASIL.

Assim, após um programa mínimo de introdução geral, o aluno é dirigido no programa específico da área do seu interesse onde todas as hipóteses, simulações, laboratórios e exercícios práticos são elaborados a partir do seu caso concreto. Uma vez saciadas as dúvidas pessoais dos alunos, havendo interesse em prosseguir com os estudos, estes serão admitidos para a fase extensiva do treinamento segmentado pelos diversos ramos do Direito, podendo optar apenas pelos que lhes interessem.

A Escola Jus Naturale também foi concebida levando em consideração a situação econômica de nossas populações carentes. Desse modo, a
ORDEMBRASIL irá diretamente ao encontro dessas pessoas numa iniciativa ímpar de Ação Comunitária e Promoção Social, sob a forma de equipes que visitarão com regularidade os principais bolsões de pobreza de nossas cidades, levando CIDADANIA. Isto somente será possível através o trabalho de criação e produção de um módulo básico de instrução legal a ser desenvolvido como um telecurso jurídico, em linguagem acessível para esse público com exemplos do seu cotidiano e a capacitação de facilitadores para aplicação desses programas nas comunidades.

Para tanto, a Associação já conta com a participação em seus quadros de profissionais especializados da área de comunicação social que farão a adaptação do programa legal, a elaboração dos roteiros de televisão e os orçamentos de produção e distribuição do material em vídeo. Esses mesmos programas também poderão ser fornecidos e distribuídos para qualquer parte do Brasil, através de convênios com entidades de classe, associações, igrejas, escolas, universidades, empresas etc. Outra atividade prevista para ser implementada sob a coordenação da Escola Jus Naturale é a criação de uma central de atendimento telefônico para a implantação de um serviço de consultas legais que se encontra em fase de análise de viabilidade jurídica.

Vários outros serviços também serão oportunamente colocados à disposição dos associados da
ORDEM DOS DIREITOS CIVIS DO BRASIL e do público em geral. O primeiro deles, denominado eyeLegal, do inglês "eye" - olho e "legal" que dispensa tradução, é um canal de intercâmbio internacional através da Internet. eyeLegal - Global Network for Civil Rights, como o próprio nome traduz, é uma rede mundial de informações de direitos humanos e direitos civis.

Para que se tenha uma pequena noção da utilidade pública desse tipo de serviço, suponha que você tenha um parente ou amigo que esteja em dificuldades em algum país longínquo da Terra. Através da
ORDEM DOS DIREITOS CIVIS DO BRASIL você poderá ter acesso a todas as informações possíveis de serem obtidas quanto à situação legal do seu interesse, limitado apenas pelas possibilidades técnicas e legais do país desejado. Todos esses benefícios são obtidos sem qualquer interferência de natureza governamental nacional ou estrangeira, cujos serviços contam com a colaboração de pessoas comuns iguais a você, daquele local de destino.

 

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | topo da página

 



Defendendo a Terra
© eyeLegal - Rede Global de Direitos Civis. Todos os direitos reservados.